Notícias do Museu de História Natural

Pedro Barros - estudante de jornalismo

Trabalho de educação ambiental no interior tem parceria com o MHN

Funcionários do Museu e policiais do Batalhão Ambiental.

O IMA realizou, de 21 a 25 de março, um trabalho de educação ambiental nos povoados de Alto dos Coelhos e Tingui, no município de Água Branca/AL. Em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental e o Museu de História Natural - UFAL, o evento leva exposição que inclui animais preservados do Museu.

Seminário Temático da Biologia

Clique para ampliar
O Centro Acadêmico Enraizado em Terra Seca (CAETÉS), do curso de Biologia da UFAL, em conjunto com a Professora Cláudia Maria, realizará, nos dias 31/03 e 01/04 o 1º Seminário Temático da Biologia. Esta edição estará abordando Genética e Biologia Marinha.
Segundo Anita Rocha, da comissão organizadora, "a ideia é está produzindo esse evento mensalmente, com temáticas diferentes". Os STBs acontecerão no final de cada mês, "com o objetivo de contribuir para a formação dos futuros profissionais, além da divulgação das pesquisas dos professores e estagiários de nosso instituto", conforme publicação no blog do CA.
O MHN sediará a palestra do dia 01/04, "A relação da Genética com a saúde Humana". Para mais informações, acesse: http://caetesufal.wordpress.com/

Biólogo da UFPB consulta coleção herpetológica do MHN


O pesquisador Fagner Delfim (foto) esteve no dias 15 e 16 de março no MHN, consultando o material referente a lagartos do gênero Phyllopezus, presente na coleção do Setor de Herpetologia. O objetivo é comparar os lagartos do Museu a uma suposta nova espécie do mesmo gênero, atualmente estudada na UFPB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma