Lançamento do livro "Patrimônio Arqueológico e Paleontológico - Alagoas"


No próximo dia 13 de Setembro será lançado, na Casa do Patrimônio do Iphan, em Maceió, o livro Patrimônio Arqueológico e Paleontológico de Alagoas. O evento iniciará às 17 horas com palestra sobre a Preservação do Patrimônio Arqueológico e Paleontológico seguida do lançamento, às 18 horas.

A obra é fruto de um projeto inicialmente planejado para alunos do ensino médio. No entanto, tornou-se um texto de interesse geral, levando ao público informações sobre a arqueologia e a paleontologia em Alagoas. Seu principal objetivo é difundir o saber e estimular a formação de futuros profissionais nestas áreas de conhecimento, fortalecendo a proteção ao patrimônio arqueológico e paleontológico em Alagoas.

O livro aborda principalmente o passado do território alagoano, as pesquisas que vem sendo realizadas na região, os acervos em exposição e a legislação para a preservação do patrimônio. Ricamente ilustrado, traz ao público os sítios arqueológicos e paleontológicos identificados no estado. A publicação foi viabilizada pelo esforço conjunto de técnicos da Superintendência do Iphan em Alagoas, alunos do Programa de Especialização em Patrimônio do Iphan e professores do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas.

O evento é aberto ao público.
Para mais informações: (82) 32216073/ 32233836 - iphan-al@iphan.gov.br

Casa do Patrimônio do IPHAN – AL
Rua Sá e Albuquerque, nº 157 - Bairro Jaraguá . Maceió/AL – CEP 57.022 - 180.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma