quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

MHN realiza 7º Fim de Semana no Museu em clima de carnaval

Evento conta com programação cultural e científica para o público de todas as idades

Graziela França- estudante de Jornalismo  
O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza o 7º Fim de Semana no Museu, nos dias 4 e 5 de fevereiro. Em clima de carnaval, muita alegria, diversão e conhecimento farão parte da primeira edição do evento em 2017.
Além da exposição permanente, o Fim de Semana no Museu contará com diversas atrações culturais e científicas que tratarão de temas que envolvem, principalmente, a herpetologia, ramo da biologia que estuda anfíbios e répteis, e a importância da preservação destas espécies, como a nova exposição Desmistificando as serpentes. Haverá também duas oficinas: Pequeno herpetólogo e Aprendendo sobre serpentes.
Atividades carnavalescas compõem a programação da 7ª edição do evento, como oficinas de adereços para carnaval, fantasias, música, frevo, entre outras. Um bazar de roupas e acessórios também acontecerá no pátio do MHN.
O Fim de Semana no Museu começou em julho do ano passado e busca atrair a comunidade para conhecer as exposições do Museu e participar da variada programação disponibilizada a cada mês.
“O projeto foi um sucesso e deu o retorno esperado, pois muita gente que não conhecia o MHN agora já inclui o Fim de Semana no Museu em sua diversão. Participa, manda mensagem e espera pela programação. Para nós, é gratificante receber essas pessoas e ver que o trabalho de extensão dá esse retorno positivo”, destacou Cíntia Rodrigues, museóloga do MHN.
A programação acontece na sede do MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades. Para participar das oficinas basta chegar alguns minutos antes para fazer as inscrições.
Serviço:
7º Fim de Semana no Museu
Dias: 4 e 5 de fevereiro
Horário: 9h às 17h
Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da faculdade)
Confira a programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário