MHN lança 5ª edição de prêmio de fotografia e ilustração científica



Inscrições para o concurso vão até 5 de maio; premiação acontecerá no dia 18
Graziela França- estudante de Jornalismo
Em comemoração ao 27° aniversário, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança o edital do Prêmio Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica. Esta é a quinta edição do concurso que homenageia o professor do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e pesquisador do MHN, figura importante para a ciência alagoana e apaixonado por fotografia, que faleceu em 19 de março de 2011.
Com o tema Paisagens alagoanas, os candidatos devem inscrever fotos que retratem cenários e locais do Estado. O prêmio visa estimular a prática da fotografia e ilustração científica com um caráter didático e cultural, além de promover a divulgação de imagens da biodiversidade de Alagoas. As fotos ficarão expostas para votação entre os dias 6 a 17 de maio. Já a premiação está marcada para o dia 18 do mesmo mês.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 5 de maio, na sede do MHN, localizada na Avenida Amazonas, Prado (na Praça da Faculdade) das 9h às 17h. Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição e imagem participante para o e-mail premiogabrielskuk@gmail.com.
As imagens selecionadas ficarão expostas no hall de entrada do museu para votação dos visitantes durante as comemorações dos 27 anos do Museu e da 15ª Semana Nacional dos Museus. O resultado e a premiação ocorrerão na sede do MHN.
Confira o edital do concurso com ficha de inscrição e orientações para a exposição das imagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se armazenam as plantas num herbário?

Nome de nova espécie de lagarto homenageia pesquisadora do MHN

Caatinga é mágica! Pesquisadora do MHN é destaque com estudos sobre mamíferos do bioma